Notícias

Sindicato dos Bancários participa do Dia Nacional de Luta em defesa dos trabalhadores do Banco do Brasil

 

Nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) participou das atividades do Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil, visitando diversas agências em Aracaju para dialogar com os funcionários sobre as condições de trabalho e os desafios enfrentados no dia a dia.

A mobilização denunciou o ambiente de medo, pressão e adoecimento que tem se agravado nas unidades do BB em razão de medidas adotadas pela direção do banco. Entre elas, destacam-se as novas metas impostas pela Diretoria de Varejo, que desconsideram a realidade das agências — marcadas por falta de pessoal, acúmulo de funções e infraestrutura precária.

 

“Na ânsia de satisfazer acionistas, o banco impõe metas que ninguém consegue alcançar e transforma o ambiente de trabalho em um campo permanente de cobrança e medo. A ampla maioria das agências não conseguirá atingir os resultados exigidos. Essa política desumaniza o trabalho e adoece quem faz o banco funcionar”, afirmou Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Para o diretor do SEEB/SE e empregado do Banco do Brasil, Sivio Barbosa, a verdadeira meta de um banco público deve ser o respeito ao trabalhador, ao cliente e à missão social que o BB representa.

O Sindicato reafirma seu compromisso em defender os direitos e a saúde dos bancários, exigindo do Banco do Brasil condições dignas de trabalho e o fim da política de metas abusivas, que transformam o ambiente laboral em espaço de sofrimento.